domingo, 29 de agosto de 2010

Love is (#not) in the air!

Love. Amour. Kaerlighed. Liebe. Ai. Amor...
Ahhh o amor. É lindo dizer. Ahhh o amor. Sim, vai entender...
Estava eu mais uma vez observando as situações que acontecem ao meu redor, quando tive a idéia de falar  sobre mais um assunto um tanto quanto polêmico. Oui, mes amis, l'amour! Motivo de alegrias, dramas, sorrisos, choros, vida, morte. Morte? Claro, quem aqui nunca ouviu falar de Romeu e Julieta?
Acredito que você, homem ou mulher que está lendo este post agora, já deve ter passado por uma situação em que se dizia apaixonado, ou, no mínimo, caidinho por ele(a). Se você está em duvida sobre isso, tente lembrar se já pensou em assassinato. Se a resposta for afirmativa, sim meu amigo(a), você já esteve apaixonado. Isso nas palavras de Chris Rock, como o mesmo diz eu seu stand-up.

Se vocês não praticaram seu álibi em frente ao espelho, vocês nunca se apaixonaram.

Falar sobre o amor é estranho, até porque o próprio amor é estranho. Quando estamos apaixonados, ficamos um tanto quanto abobados. Sim amigos, ABOBADOS. É só observar. Nós começamos a achar que a vida é linda, que o mundo é perfeito, e que nada nem ninguém pode mudar isso. #FAIL! 
Como eu já disse certa vez para uma xará minha:    ;-)
"We are fool!"
Sim mes amis, no sentido mais literal da tradução, nós somos tolos. Tolos por crermos, eu diria. Pense bem, quando nos apaixonamos, a pessoa escolhida é uma das melhores do mundo certo? Errado! Na verdade quando recém começamos a namorar ou gostar de alguém, idealizamos uma pessoa quase perfeita. Sem defeitos, ou, quando esses existem, são mínimos aos nossos olhos. Até aí tudo bem. Tudo é muito recente, muito vívido. O problema é quando o tempo passa. Em tempo digo 7 meses.
Esse é o tempo que leva para uma relação ter "A Briga". Pegue seus próprios exemplos ou de amigos. Você certamente verá que por volta desse tempo ou o casal termina, ou continua por mais de um ano.
Isso acontece pois com o passar do tempo percebemos que a pessoa não era tão perfeita assim, que algumas coisas nela realmente nos incomodam e se, ainda assim pudermos viver juntos, o namoro continua. Se não, bye bye baby.


We are all fool!

Outro problema acontece com pessoas que eu costumo chamar de needy, ou no bom português, pidões. Esse tipo de gente não consegue viver sem um relacionamento. Isso seria bom se eles esquecessem o(a) ex facilmente. Mas não, eles tendem a ficar enchendo o saco por um longo período. E quem já passou por isso sabe, é irritante!

Não me deixa vai!

Então o que fazer? Desistir do amor? Não é claro! Na minha sincera opinião para um relacionamento funcionar é preciso foco. Eu tomo como foco uma coisa, continuar caminhando (sim, isso foi inspirado no lema de Johnnie Walker). Se ela quiser caminhar comigo, ótimo. Se não, sorry my lady.
E você, o que toma como foco para o relacionamento?

2 comentários:

  1. Caminhar juntos é realmente fundamental, mas outra coisa boa tbm é manter o espaço de cada um, ter respeito e principalmente, confiança.

    ResponderExcluir
  2. Confiança... Palavra interessante. Até me deu uma idéia de post. Em breve... ^^

    ResponderExcluir